Slow cooker chinês no romance 'A Leste do Éden' de John Steinbeck (1952)

Slow cooker
John Steinbeck
_____________________

Naquela tarde ele pousou sua pesada cesta no chão. — Vou tentar fazer uma sopa de melão de inverno — disse. — Culinária chinesa. Tenho um primo em Chinatown que me ensinou. Meu primo está no ramo dos fogos de artifício e do fan-tan.

— Pensei que não tivesse parentes — disse Adam.

— Todos os chineses são parentes entre si e os de sobrenome Lee os mais chegados — disse Lee. — Meu primo é um Suey Dong. Recentemente se recolheu para cuidar da saúde e aprendeu a cozinhar. Coloca-se o melão numa panela, corta-se o tampo cuidadosamente, coloca-se uma galinha inteira, cogumelos, castanhas-d’água, alho-poró e apenas uma pitada de gengibre. Coloca-se então o tampo de volta sobre o melão e cozinha tudo tão lentamente quanto possível durante dois dias. Deve ser bom.

__________________________________
A Leste do Éden
1952
_____________________________
"A Leste do Éden" é um épico americano escrito por John Steinbeck e publicado em 1952. A história se passa na região de Salinas Valley, na Califórnia, e segue a trajetória da família Trask ao longo de três gerações. O livro explora temas como o bem e o mal, o livre-arbítrio e o destino.