Sorvete sabor baunilha com cereja
Uma carta entregue naquele dia havia sido escrita num papel cor de ameixa, com uma caligrafia caprichosa.
Prezada Companhia Daitch,
Chamou-me a atenção vocês deixarem de produzir o alcaçuz em pedaços. Poderiam, por favor, informar se voltará num futuro breve ou se existe a possibilidade de fazer um pedido especial? Se for possível fazer um pedido, teria uma quantidade mínima? Se positivo, qual seria?
Muito obrigada e aguardo sua resposta.
Sinceramente,
Eu havia notado que as pessoas que escrevem para as empresas de laticínios são todas sinceras, a menos que sejam “Sem mais” ou desejem “Tudo de bom”, ou o fã do Chocolate Triplo, de Onklervill, que se despedia dizendo “Com amor, Onklervill”.
Eu nunca soube que a empresa já tinha feito alcaçuz em pedaços – que nojento! Eu teria que checar com o jovem Sr. Daitch sobre isso. Quando comecei a trabalhar, ele tinha me dado uma lista de sabores descontinuados. Queria que eu marcasse os que fossem frequentemente solicitados. O único sabor que parecia realmente fazer falta era o baunilha com cereja. Eles faziam esse sorvete de baunilha somente em julho, como sabor do Dia da Independência.
O motivo de não fazerem mais o sabor baunilha com cereja era que sua mãe, a velha Sra. Daitch, costumava colher as cerejas e descaroçá-las à mão. Quando a Sra. Daitch morreu, o sabor foi removido, ou por respeito a ela, ou porque eles não conseguiram encontrar alguém que colhesse e descaroçasse de graça.